EUA oferecem recompensa por informações sobre Hezbollah na tríplice fronteira
Segundo o governo dos EUA, o Hezbollah gera reservas através de práticas ilegais
247 - A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou em postagem nas redes sociais que busca informações sobre "contrabando, lavagem de dinheiro ou outros mecanismos financeiros" do grupo xiita libanês Hezbollah na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
"Você pode se qualificar para receber uma recompensa e ser realocado", diz a postagem, que pede aos brasileiros que denunciem as informações à embaixada.
De acordo com a postagem, a recompensa pode chegar a 10 milhões de dólares.
Segundo o governo dos EUA, o Hezbollah gera reservas através de práticas como "lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, falsificação de dólares americanos, comércio ilegal de diamantes e contrabando de montes de dinheiro, carvão, cigarros e petróleo". A postagem cita ainda "atividades aparentemente lícitas", como construção, exportação e importação e comércio imobiliário.
Os Estados Unidos designaram o Hezbollah como uma "Organização Terrorista Estrangeira" em outubro de 1997 e como "Terrorista Global Especialmente Designado" em outubro de 2001. O Brasil não adota a classificação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: