Milei se compara a Moisés, líder religioso
As críticas mais recentes pelas viagens ao exterior chegaram a ele enquanto estava fora do país, em meio ao escândalo da retenção de alimentos destinados a restaurantes populares
RT - O presidente argentino, Javier Milei, chamou de "miopes" e "seres ínfimos" aqueles que o criticam por fazer viagens frequentes ao exterior, apontando que se criticaram Moisés, igualmente o fariam com ele.
Em 2 de junho, em uma entrevista à Radio Mitre, Milei afirmou: "O que quero dizer é que se a Moisés, que foi o máximo libertador de toda a história da humanidade, o criticavam o tempo todo [...] a mim podem dizer o que quiserem. [...] "Ou seja, se criticavam Moisés, como não vão me criticar a mim"> if (googletag && googletag.apiReady) { googletag.cmd.push(() => { googletag.display(id); }); }
As críticas mais recentes pelas viagens ao exterior chegaram a Milei enquanto ele estava fora do país, enquanto o escândalo da retenção de alimentos destinados a restaurantes populares eclodia.
Moisés e Milei: A figura deste patriarca bíblico e líder religioso hebreu é repetidamente usada na retórica de Milei. Desde a campanha eleitoral, na qual o sobrenome Milei se tornou reconhecível em toda a Argentina, o economista explicou que chamava sua irmã de 'o chefe', no masculino, porque a considera uma reencarnação de Moisés. Ele também está convencido de que governar é uma missão divina que Deus lhe encomendou. "O máximo herói da liberdade de todos os tempos é Moisés", afirmou em abril, em uma entrevista ao apresentador norte-americano Ben Shapiro.