A Petrobras, segundo Silveira, será a principal protagonista dessa retomada. "A Petrobras não renova sua frota há 10 anos. Até 2029, vamos investir R$ 33 bilhões e gerar 44 mil novos postos de trabalho. Como não defender isso? Geração de emprego em toda a cadeia, é assim que o Brasil utiliza seus recursos naturais, sem ganância ou imprudência", afirmou.
O ministro também fez questão de exaltar os trabalhadores da estatal, ressaltando a importância da Petrobras para o desenvolvimento do país. "A Petrobras é essencial nesse processo e aqui fica nossa palavra de reconhecimento aos trabalhadores dessa empresa. Vocês permanecem firmes, mesmo em momentos difíceis. Defender a Petrobras é defender o Brasil", concluiu.
O evento desta segunda-feira reforçou a postura do governo Lula em relação ao setor energético, priorizando investimentos na Petrobras e na indústria naval como pilares do crescimento econômico. No entanto, o tema da Margem Equatorial segue como um dos principais pontos de tensão dentro do governo, com o Planalto buscando um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: