Bolsonaro acompanha embarque de Michelle para posse de Trump nos EUA
Bolsonaro está impedido de deixar o Brasil por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que apura um plano de golpe de Estado
247 - Jair Bolsonaro (PL) acompanhou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o embarque que ela fez na manhã deste sábado (18), no aeroporto de Brasília, para acompanhar a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para a segunda-feira (20), em Washington. Bolsonaro está com o aporte retido por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que apura o seu suposto envolvimento no planejamento de um golpe de Estado.
Na quinta-feira, o ex-mandatário já havia antecipado que deveria acompanhar o embarque. “No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo”, disse Bolsonaro durante uma live para o programa Faroeste à Brasileira da revista Oeste.
Conforme a tradição de convidados para a posse de Trump, Bolsonaro teria direito de levar uma pessoa, e Michelle foi escolhida para esta função, mesmo que a presença do ex-mandatário seja impossibilitada. O senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro também teriam sido convidados para o jantar posterior à cerimônia na Casa Branca, evento que Michelle também deve comparecer. A presença do clã Bolsonaro é vista como estratégica para reforçar uma aproximação com o governo Trump e fortalecer laços com a extrema direita e a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: