Bolsonaro diz que só indicará outro candidato em 2026 "depois de morto"
Ex-presidente argumentou que sua omissão na indicação de outro nome à disputa presidencial não prejudica a direita
247 - Jair Bolsonaro (PL) reafirmou sua disposição de não indicar outro candidato para as eleições presidenciais de 2026, a menos que esteja "morto". A declaração foi feita durante uma conversa com a imprensa no Aeroporto de Brasília, de acordo com o Estadão, onde Bolsonaro criticou novamente a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível até 2030 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
"Eu não participar [do pleito] é uma negação à democracia. Só depois de morto eu indico outro candidato. Se tivesse um motivo justo, eu nem estaria falando com vocês aqui, arrumaria uma maneira de fugir", disse Bolsonaro, que segue contestando a inelegibilidade imposta pelo TSE.
O ex-presidente argumentou que sua omissão na indicação de outro nome à disputa presidencial não prejudica a direita, destacando que vários partidos têm condições de lançar candidatos.
Entre os nomes cogitados para a direita estão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: