window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Bianca Penteado', 'page_url': '/brasil/brasil-tem-interesse-em-se-aproximar-mais-dos-eua-diz-haddad' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Brasil tem interesse em se aproximar dos EUA mesmo sob Trump, diz Haddad

      Ministro participou nesta segunda-feira da 28ª Conferência Global do Instituto Milken, nos Estados Unidos

      Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto, em Brasília - 18/03/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Durante participação na 28ª Conferência Global do Instituto Milken, nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (5) que o Brasil pretende manter laços estreitos com os EUA, independentemente de quem ocupe a Casa Branca.

      “Temos interesse de nos aproximarmos mais dos Estados Unidos. Fizemos isso na istração Biden e faremos isso na istração Trump. Há complementariedades importantes que podem e devem ser exploradas”, disse.

      No domingo (4), Haddad se reuniu em Los Angeles com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent. Segundo o ministro, houve uma sinalização positiva dos americanos para iniciar uma negociação sobre as tarifas comerciais aplicadas ao Brasil.

      A agenda de Haddad nos Estados Unidos tem como objetivo principal atrair investimentos em infraestrutura digital no Brasil, com destaque para a instalação de datacenters. Ainda nesta segunda-feira, o chefe da pasta da Fazenda tem compromissos em Los Angeles e San Francisco com executivos de empresas de tecnologia.

      “Brasil é um país que tem uma diplomacia muito tradicional e multilateral, então acredito que, se tomarmos as providências que estamos tomando, avançarmos em criar ambiente de negócios favorável ao investimento, o Brasil vai continuar recebendo muito investimento e tem tudo para continuar crescendo de uma forma sustentável, a uma taxa média de 3% ao ano, que é nosso objetivo. Isso, para nós, é uma espécie de piso, em que nós vamos poder voltar a sonhar com uma economia mais sólida e mais justa do ponto de vista social”, afirmou o ministro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados