Eduardo Leite será pré-candidato à Presidência se for para o PSD, diz Kassab
O governador do RS disse que a decisão final sobre troca de partido “será anunciada no momento oportuno”
247 - O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira (29) que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), deve ser pré-candidato à Presidência caso migre para o partido. A declaração foi dada durante debate promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).
“Eduardo Leite, caso se filie ao partido, será um pré-candidato da República pelo PSD. Terá um bom resultado no Brasil”, disse. A sigla também conta com a pré-candidatura ao Planalto do governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Leite disse à CNN que ainda não confirmou a decisão de deixar o PSDB, que avança em negociações para fechar uma fusão com o Podemos. “Minha decisão envolve um grupo político ao qual pertenço e lidero regionalmente, além das perspectivas nacionais. Sim, o PSD é um partido onde tenho bons amigos e enxergo muitas lideranças com sintonia em relação a visão que tenho para o país. Mas uma decisão a respeito será anunciada no momento oportuno, após a reflexão com meu grupo”, afirmou.
O governador gaúcho já teria o aval do presidente do PSDB, Marconi Perillo, para ser candidato à Presidência pelo partido após a confirmação da fusão. No entanto, ele mantém as negociações com o PSD, que estariam em estágio avançado. O partido de Gilberto Kassab já conseguiu a filiação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que também era do PSDB.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: