Em dia de luto, Lula recebe cruz da primeira missa realizada no Brasil, de 1500
Encontro de Lula, Janja, ministros e lideranças religiosas ocorreu um dia após a morte do Papa Francisco
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, receberam nesta terça-feira (22), em Brasília-DF, lideranças cristãs que trouxeram a cruz da primeira missa celebrada no Brasil, em 26 de abril de 1500.
O encontro ocorreu um dia após a morte do Papa Francisco.
Participaram do encontro, além de Lula e Janja, os ministros Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social) e Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, e Wilza Neves, representante do Núcleo de Povos Originários do Santuário.
A Santa Sé anunciou que o Papa Francisco faleceu nesta Segunda-Feira de Páscoa, aos 88 anos, em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano. O cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, informou que o pontífice morreu às 5h35 GMT (2h35 BRT).
Por Lula, no X - Eu e @JanjaLula recebemos, nesta manhã, a visita do Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, e de Wilza Neves, integrante do Núcleo de Povos Originários do Santuário. O padre trouxe a Brasília a cruz da Primeira Missa celebrada no Brasil, em 26 de abril de 1500. Estiveram conosco a ministra @gleisi e o ministro @sidoniopalmeira neste encontro de reflexão e fé.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: