Inelegível e prestes a ser preso, Bolsonaro diz que, "por enquanto", é candidato
Declaração veio após encontro entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL
247 - Declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prestes a ser preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na trama golpista, Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (12) que, "por enquanto", é candidato às eleições presidenciais de 2026.
Ele ainda ousou traçar uma estratégia política para o pleito. “Por enquanto, eu sou candidato. Os outros candidatos por aí, Gusttavo Lima, [Ronaldo] Caiado, [Romeu] Zema, eles têm seus partidos. Eu acho até que seria bom seus partidos lançarem seus candidatos. Num segundo turno, os partidos se unem, um dos dois que aram para o segundo turno. Seria o melhor a se fazer”, afirmou após se encontrar com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília, de acordo com a CNN Brasil.
Outro destaque da fala de Bolsonaro foi sua defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Sua intenção é se beneficiar da pressão sobre o STF para que escape da prisão que se aproxima.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: