window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/lula-e-preciso-acabar-com-a-bobagem-do-estado-minimo' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lula: "É preciso acabar com a bobagem do Estado mínimo"

      Presidente ressaltou que "O Estado não precisa ser mínimo nem máximo"

      16.08.2024 - Cerimônia de Inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre (RS) (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)

      247 - O presidente Lula fez duras críticas, nesta sexta-feira (16), à teoria do Estado mínimo. Defendida por libertários e liberais clássicos, a tese propõe que o papel do Estado deve ser limitado à proteção dos direitos individuais, como segurança, justiça e defesa, sem interferir na economia.

      Segundo Lula, o Estado precisa fomentar o desenvolvimento econômico e setores como o de saúde. "É preciso acabar com a bobagem do Estado mínimo, de que o Estado não pode fazer as coisas", afirmou Lula, ressaltando que "O Estado não tem que ser mínimo ou máximo". 

      As afirmações foram feitas durante a inauguração do Centro de Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre (RS), em evento que reuniu também o governador Eduardo Leite e ministros do governo federal. 

      "Tem que ser Estado, e dar igualdade de tratamento", frisou o presidente.

      No evento, Lula também saudou o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Farmácia Popular, iniciativas estatais que, segundo o presidente, a direita "tentou destruir". 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados