Moraes derruba restrições e libera Valdemar Costa Neto para falar com Bolsonaro
Ministro do STF também revogou a proibição de viagens ao exterior imposta ao presidente do PL no âmbito do inquérito do golpe
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou as restrições impostas a Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, permitindo que ele volte a manter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, diz o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo.
Valdemar, que foi investigado por suposta participação em uma trama golpista, estava proibido de se comunicar com os demais alvos da apuração. Além dessa restrição, Moraes também derrubou a proibição de saída do país e a vedação à participação em cerimônias militares.
O dirigente do PL havia sido indiciado pela Polícia Federal (PF) na investigação sobre a tentativa de golpe, mas não foi incluído na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no mês ado. Diante disso, na manhã desta terça-feira (11), Valdemar solicitou a revogação das medidas restritivas.
No início da tarde, ele e seu advogado, Marcelo Bessa, se reuniram com Alexandre de Moraes no STF. Pouco depois, o ministro atendeu ao pedido, restabelecendo a liberdade de movimentação e interlocução do dirigente partidário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: