window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/brasil/policia-prende-militares-que-usavam-voos-da-fab-para-transportar-drogas' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

      A operação, batizada de "Queda do Céu", também resultou na prisão de outros dois suspeitos

      Avião do governo decola rumo ao Líbano para repatriar 220 brasileiros (Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas que investiga um esquema de tráfico de drogas na região Norte do país. A informação foi divulgada pela CNN nesta terça-feira.

      De acordo com os investigadores, os militares utilizavam aeronaves da FAB para transportar drogas de São Gabriel da Cachoeira, no extremo noroeste do Amazonas, até Manaus. O município faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela e é conhecido por ser rota do tráfico internacional de entorpecentes.

      A operação, batizada de "Queda do Céu", também resultou na prisão de outros dois suspeitos. Um deles seria o financiador do esquema, responsável por custear a compra das drogas antes da distribuição na capital amazonense.

      As investigações tiveram início em 2024, após a apreensão de mais de 300 quilos de entorpecentes. Na ocasião, um soldado do Exército e dois ex-militares foram presos sob suspeita de integrarem a mesma rede criminosa.

      A Polícia Civil do Amazonas não revelou os nomes dos investigados nem detalhes sobre as prisões, alegando que as diligências continuam. A FAB, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a detenção de seus integrantes e o uso de suas aeronaves no esquema de tráfico.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados