Presidenciável pela direita e privatista, Tarcísio destaca potencial econômico do Brasil em evento nos EUA
Governador de São Paulo, entusiasta de privatizações, destaca potencial econômico do país e reforça laços com Bolsonaro em evento do Itaú BBA em Nova York
247 - Em evento fechado promovido pelo Itaú BBA em Nova York, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresentou sua visão sobre o potencial econômico do Brasil a cerca de 300 investidores internacionais.
Segundo relatos obtidos pelo UOL, Tarcísio afirmou: "A vocação do Brasil é ser grande" e completou: "Não vamos ser para sempre o Brasil do futuro" .
Apesar de evitar confirmar uma candidatura à Presidência em 2026, Tarcísio é apontado como um dos principais nomes da direita para a sucessão de Jair Bolsonaro. Em sua fala, reconheceu: "Sinto que tenho uma dívida com o ex-presidente, que me nomeou ministro da Infraestrutura e depois me lançou candidato a governador, mesmo eu sendo um carioca residente em Brasília".
Em outra oportunidade, durante a mesma viagem aos EUA, o governador também declarou: "Não existe direita sem Bolsonaro", reforçando seu alinhamento com o ex-presidente, inelegível até 2030.
A fala ocorreu em meio a especulações sobre uma possível candidatura de Tarcísio à Presidência em 2026, caso Bolsonaro não possa concorrer. Em conversas reservadas, o governador teria itido a intenção de se candidatar, condicionando a decisão ao apoio formal de Bolsonaro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: