window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Otávio Rosso', 'page_url': '/brasil/pt-defende-chacoalhao-no-governo-e-mobilizacao-das-bases' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PT defende “chacoalhão” no governo e mobilização das bases

      Dirigentes do partido avaliam a necessidade de propor novos projetos e aumentar a defesa do governo diante dos ataques da oposição

      (Foto: Alessandro Dantas)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia internamente que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa de um “chacoalhão” para atender às expectativas da população e recuperar a popularidade. A avaliação é de que, além da reformulação na comunicação, o governo federal precisa propor novos projetos. As informações são do jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.

      Segundo dirigentes do partido, durante a primeira metade do mandato, Lula apenas ampliou e resgatou programas antigos. Nesse sentido, faltariam programas novos que pudessem servir de marcas para a sua terceira gestão e voltar a dar esperança para a população brasileira.

      Além disso, os petistas também defendem uma mobilização maior das bases e da equipe ministerial diante da ofensiva da oposição contra o governo. A ideia é aumentar o enfrentamento contra a direita ao longo de 2025, adotando a estratégia do “nós contra eles”. A entrada de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, na Secretaria-Geral da Presidência, tem como um de seus objetivos aumentar essa defesa da gestão.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados