Quadro de saúde de Bolsonaro segue estável, sem novos picos de pressão arterial, segundo boletim médico
Ex-mandatário continua internado na UTI após cirurgia para desobstrução intestinal, sem complicações no pós-operatório
247 - O quadro de saúde de Jair Bolsonaro (PL) permanece estável e não apresentou novos picos de pressão arterial, conforme o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25). O comunicado destaca a ausência de elevações significativas na pressão, indicando uma recuperação tranquila desde a última atualização.
Na quinta-feira (24), o boletim médico informou uma piora no quadro do ex-mandatário, com aumento da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais. No entanto, de acordo com a equipe médica, novas tomografias de tórax e abdômen realizadas hoje não mostraram complicações, revelando uma evolução normal do pós-operatório, o que descartou a necessidade de procedimentos adicionais.
Além disso, o informe relata que medidas foram adotadas para controlar as alterações nos exames laboratoriais relacionados ao fígado. Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de abril, após ar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Ele foi transferido para Brasília, onde ou por uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal e permanece em acompanhamento intensivo.
Desde sua internação, a equipe médica tem enviado boletins diários sobre seu estado de saúde, exceto na quarta-feira (23), quando não houve divulgação de novas informações. O ex-mandatário continua em jejum oral e temporariamente sem nutrição parenteral, enquanto segue com fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. A recomendação de não receber visitas permanece e ainda não há previsão de alta da UTI.
Veja a íntegra do boletim:
"O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial. Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos. Continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: