window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/brasil/stf-arquiva-queixa-crime-de-michelle-bolsonaro-contra-erika-hilton' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      STF arquiva queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Érika Hilton

      Queixa-crime apresentada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acusava a deputada federal Érika Hilton de injúria e difamação

      Michelle Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A queixa-crime apresentada por Michelle Bolsonaro contra a deputada federal Érika Hilton (Psol), acusando a parlamentar de injúria e difamação, transitou em julgado e foi arquivada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, seguiu para o arquivo após a Primeira Turma do STF negar um agravo apresentado por Michelle, que buscava um novo julgamento do caso.

      O episódio teve início em março deste ano, quando Michelle Bolsonaro recebeu o título de cidadã honorária da cidade de São Paulo, concedido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). A homenagem gerou uma reação nas redes sociais por parte da deputada Érika Hilton, que publicou uma crítica irônica: "Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez".

      A queixa-crime de Michelle foi inicialmente rejeitada pelo ministro Luiz Fux, que entendeu que as declarações da deputada estavam cobertas pela imunidade parlamentar, o que garantiu sua proteção legal. Com a decisão recente, o caso foi encerrado e o processo seguiu para os arquivos do STF.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados