window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/brasil/wolney-queiroz-vai-analisar-proposta-para-priorizar-pessoas-com-deficiencia-no-ressarcimento-de-fraudes-no-inss' });
TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Wolney Queiroz vai analisar proposta para priorizar pessoas com deficiência no ressarcimento de fraudes no INSS

      Ministro da previdência também sinalizou que o governo deverá reavaliar os descontos automáticos em folha de pagamento dos aposentados e pensionistas

      Wolney Queiroz (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado )
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou, nesta quinta-feira (15), que levará ao corpo técnico de sua pasta a sugestão feita pela senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) para priorizar as pessoas com deficiência no ressarcimento das fraudes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta foi discutida durante a participação do ministro na sessão da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado, onde ele prestou esclarecimentos sobre as fraudes relacionadas a descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

      “Vou levar isso para o conjunto do governo, podemos aproveitar essa ideia. E as pessoas mais vulneráveis, que são as de maior idade. Recolho as sugestões e vou trazer ao corpo técnico para serem aproveitadas”, disse Wolney, de acordo com o jornal o Estado de S. Paulo. Ele destacou que está aberto a incorporar sugestões que atendam as necessidades dos segurados do INSS.

      O pedido para a audiência foi feito pelos senadores Sergio Moro (União-PR), Dr. Hiran (PP-RR), Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos Rogério (PL-RO), que buscam uma solução para os problemas de fraudes no sistema de descontos indevidos.

      Além disso, de acordo com a reportagem, o ministro indicou que o governo deverá reavaliar os descontos automáticos em folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. No entanto, destacou que a decisão final sobre o tema deve ser tomada pelo Congresso. “Se o Congresso achar por bem acabar com o desconto em folha, caberá ao Congresso regulamentar”, afirmou, lembrando que já existem projetos em trâmite na Câmara dos Deputados com essa finalidade.

      Em relação à crise enfrentada pelo INSS, Wolney afirmou que o objetivo é reverter o cenário e promover uma reformulação na Previdência. “A ideia é sair dessa crise com uma Previdência mais forte, com controles, transparência e um novo formato. A Previdência vai ser beneficiada por esse novo momento. E jamais voltemos a ar pelos momentos constrangedores pelos quais estamos ando”, concluiu o ministro. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados