Confiança do consumidor nos EUA cai para o segundo nível mais baixo da história
O levantamento foi conduzido entre 22 de abril e 13 de maio, período em que China e Estados Unidos chegaram a um acordo provisório
CGTN – Os dados mais recentes divulgados pela Universidade de Michigan apontam que o índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu surpreendentemente para 50,8 em maio. A cifra ficou abaixo de praticamente todas as projeções dos economistas consultados por veículos internacionais, evidenciando o pessimismo da população em relação às perspectivas econômicas.
O levantamento foi conduzido entre 22 de abril e 13 de maio, período em que China e Estados Unidos chegaram a um acordo provisório, concordando em reduzir temporariamente parte das tarifas durante as negociações comerciais. No entanto, mesmo com essa trégua, Joanne Hsu, diretora da pesquisa de consumidores da Universidade de Michigan, afirmou que a suspensão temporária não é suficiente para convencer os consumidores de que a política comercial se estabilizou, o que os deixaria mais à vontade para planejar gastos ou investimentos de longo prazo.
No que diz respeito às expectativas de inflação, os consumidores projetam que os preços subirão 7,3% ao ano no próximo ano, o maior nível desde 1981.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: