Revista dos EUA destaca “vitalidade e dinamismo” do cinema chinês em Cannes
Mais de 180 produções da China filmes atraíram atenção do setor, incluindo “Nezha 2”, “Detective Chinatown 1900” e “The Sinking of the Lisbon Maru”
CGTN – A última edição da revista norte-americana Variety publicou artigo em 15 de maio intitulado “O pavilhão de filmes chineses em Cannes mostra vitalidade e dinamismo”, enfatizando como o estande coletivo apresenta a vibração do cinema chinês de diversas maneiras e promove a integração entre os cineastas chineses e os recursos internacionais.

Este ano mais de 180 produções da China filmes atraíram a atenção do setor, incluindo “Nezha 2”, “Detective Chinatown 1900” e “The Sinking of the Lisbon Maru”. No estande, os compradores internacionais demonstraram grande interesse nos direitos de distribuição, enquanto os produtores globais entraram em negociações. O sucesso de “Nezha 2” despertou ainda mais a curiosidade sobre a animação e suas propriedades intelectuais.

Este é o quarto ano consecutivo do Pavilhão de Filmes Chineses em Cannes. As iniciativas Viagem pela China com filmes chineses e Saboreie a China através de filmes chineses, organizadas por instituições como a istração Nacional de Cinema da China, promoveram o turismo e o consumo no país por espectadores estrangeiros.
Tradução: Han Shuo
Revisão: Patrícia Comunello
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: