window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/cultura/filme-ainda-estou-aqui-disputa-o-oscar-neste-domingo-em-tres-categorias' });
TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Filme "Ainda Estou Aqui" disputa o Oscar neste domingo em três categorias

      A cerimônia ocorre no Teatro Dolby, em Los Angeles. Veja também os concorrentes do longa brasileiro

      Fernanda Torres (Foto: Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Dirigido por Walter Salles, o filme “Ainda Estou Aqui” disputa o Oscar em três categorias: Melhor Filme, Filme Internacional e Melhor Atriz. A cerimônia ocorre a partir das 21h (Brasília) de domingo (2), no Teatro Dolby, em Los Angeles, estado da Califórnia (EUA). Lançado em novembro do ano ado, o longa foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas no Brasil e rendeu mais de R$ 100 milhões em bilheteria.  

      Protagonista do filme, a atriz Fernanda Torres, 59 anos, que venceu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro no começo deste ano. Agora, para o Oscar, o filme recebeu três indicações. A primeira delas foi ao Oscar de melhor filme estrangeiro, repetindo o feito de O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996), O que é Isso, Companheiro? (1998) e Central do Brasil (1999). Em 2025, "Ainda Estou Aqui" tem os seguintes concorrentes: A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

      Na indicação de melhor atriz, Fernanda Torres concorre com Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já na categoria de melhor filme, os concorrentes são Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

      O filme é baseado em uma autobiografia, de mesmo nome, escrita por Marcelo Rubens Paiva. A trama retrata o desaparecimento do político Rubens Paiva, pai de Marcelo Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira. O foco da trama é Eunice Paiva. Casada com Rubens Paiva e mãe de cinco filhos, ela ou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura (com Abr).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados