window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Paladino', 'page_url': '/economia/no-dia-da-industria-lula-celebra-avancos-e-diz-que-setor-e-protagonista-da-retomada-economica' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      No Dia da Indústria, Lula celebra avanços e diz que setor é protagonista da retomada econômica

      Presidente citou como principal instrumento da nova política industrial o programa Nova Indústria Brasil, coordenado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin

      Luiz Inácio Lula da Silva e atividades na indústria (Foto: Ricardo Stuckert/PR | ABR)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou na manhã deste domingo (25) uma mensagem nas redes sociais em celebração ao Dia da Indústria. No texto, Lula exaltou o papel do setor industrial na recuperação econômica do país e destacou as políticas do governo federal voltadas para a reindustrialização do Brasil, com foco em inovação e sustentabilidade.

      “Quero me juntar aos empresários e às empresárias, aos trabalhadores e às trabalhadoras do setor, para comemorar nossas muitas vitórias”, escreveu o presidente. Segundo ele, o setor tem sido um dos protagonistas da retomada do desenvolvimento desde o início de seu mandato, em 2023.

      Lula citou como principal instrumento da nova política industrial o programa Nova Indústria Brasil (NIB), coordenado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A NIB prevê um conjunto de incentivos e instrumentos para apoiar a modernização e transformação do parque industrial brasileiro, com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade.

      “Parceria entre Governo Federal e iniciativa privada, a NIB mobiliza um conjunto de instrumentos para apoiar a modernização da indústria brasileira”, afirmou o presidente. Ele também ressaltou que, apesar dos muitos desafios ainda existentes, o país tem avançado de forma significativa após “anos de estagnação da indústria”.

      A fala de Lula ocorre em meio a um esforço do governo para estimular setores estratégicos da economia e ampliar os investimentos públicos e privados na indústria nacional, com especial atenção à transição energética, digitalização, defesa e saúde.

      O Dia da Indústria é comemorado anualmente em 25 de maio, data de falecimento do empresário Roberto Simonsen, um dos principais articuladores da industrialização brasileira no século XX.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados