window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Sobreira', 'page_url': '/economia/ons-reduz-previsao-de-crescimento-da-carga-de-energia-em-marco-para-3-8-fw35f2di' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      ONS reduz previsão de crescimento da carga de energia em março para 3,8%

      A expectativa é de afluências bem abaixo da média histórica no Sudeste/Centro-Oeste, Sul e Nordeste

      Usina de Belo Monte (Foto: BRUNO KELLY)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua projeção para a carga de energia no Brasil em março, estimando agora um crescimento de 3,8% na base anual, para 86.637 megawatts médios, ante 4,2% previstos na semana anterior.

      Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão também fez pequenos ajustes em suas previsões de chuvas que deverão chegar às hidrelétricas do país em março.

      A expectativa é de afluências bem abaixo da média histórica no Sudeste/Centro-Oeste (58%, ante 56% na previsão anterior), Sul (47%, ante 45%) e Nordeste (25%, ante 24%), e praticamente na média no Norte (101%, ante 98%).

      O ONS também estimou que os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste encerrarão o mês com 67,6% da capacidade, ante 67,5% previstos há uma semana.

      (Por Letícia Fucuchima)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Tags

      Relacionados