window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/economia/petroleo-sobe-com-cobertura-de-posicoes-vendidas-e-negociacoes-nucleares-entre-eua-e-ira' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Petróleo sobe com cobertura de posições vendidas e negociações nucleares entre EUA e Irã

      O fim de semana do Memorial Day dá início à temporada de verão dos Estados Unidos, o período de maior demanda por combustíveis para motores

      Logo da Opep - Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Foto: Dado Ruvic / Reuters)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Erwin Seba

      HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, com os compradores norte-americanos cobrindo posições antes do fim de semana de três dias do Memorial Day, em meio a preocupações com a última rodada de negociações nucleares entre Estados Unidos e Irã.

      Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam a US$ 64,78 por barril, com alta de 0,54%. Os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA terminaram em US$ 61,53, com alta de 0,54%.

      "Acho que há alguma cobertura de posições vendidas para este fim de semana", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group.

      O fim de semana do Memorial Day dá início à temporada de verão dos EUA, o período de maior demanda por combustíveis para motores.

      Os negociadores dos EUA e do Irã se reuniram em Roma nesta sexta-feira em outra rodada de negociações com o objetivo de reduzir o programa nuclear da República Islâmica. Os comerciantes temem que os suprimentos de petróleo possam ser interrompidos se as negociações não chegarem a um acordo, disse Flynn.

      "As negociações não estão parecendo boas", disse ele. "Se essas forem as últimas negociações e não houver acordo, isso poderá dar sinal verde para os israelenses atacarem o Irã."

      O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira que está recomendando uma tarifa direta de 50% sobre os produtos da UE a partir de 1º de junho, dizendo que o bloco tem sido difícil de lidar com o comércio.

      "O mercado de petróleo tem sido pressionado por dois fatores", disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates. "Aguardamos o impacto das tarifas sobre a demanda de petróleo e espera-se que a Opep+ aumente a oferta novamente neste verão."

      A Opep+, composta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, está realizando reuniões na próxima semana que devem resultar em outro aumento de produção de 411.000 barris por dia (bpd) para julho.

      A Reuters informou este mês que o grupo poderia desfazer o restante de seu corte voluntário de produção de 2,2 milhões de bpd até o final de outubro, já tendo aumentado as metas de produção em cerca de 1 milhão de bpd para abril, maio e junho.

      (Reportagem de Erwin Seba em Houston; reportagem adicional de Ahmad Ghaddar, Siyi Liu)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados