window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/economia/saiba-quais-companhias-brasileiras-estao-em-alta-nos-ratings-globais' });
TV 247 logo
      HOME > Economia

      Saiba quais companhias brasileiras estão em alta nos ratings globais

      As quatro empresas são conhecidas por serem referências de confiabilidade no mercado financeiro

      Fitch Ratings (Foto: Reinhard Krause/REUTERS)

      247 - No cenário econômico brasileiro, enquanto investidores buscam opções seguras e rentáveis, algumas empresas se destacam pela confiança que transmitem. Companhias como Gerdau, JBS, Raízen e Suzano vêm recebendo avaliações positivas das principais agências de rating, como Standard & Poor’s (S&P) Global, Moody's e Fitch, conhecidas por serem referências de confiabilidade no mercado financeiro. As informações são do portal E-Investidor.

      A siderúrgica Gerdau, reconhecida globalmente, é uma das estrelas no cenário nacional, com boas notas de todas as três grandes agências. A JBS, gigante do setor de alimentos, também desponta com avaliações favoráveis, refletindo seu robusto desempenho operacional. No setor de papel e celulose, a Suzano é outra que acumula recomendações positivas, demonstrando a força e a estabilidade da empresa no mercado.

      Por outro lado, a Raízen, atuante no setor de energia, apesar de uma sólida performance ada, enfrenta desafios devido aos baixos preços do etanol, o que parece ter impactado sua posição em algumas carteiras recomendadas de investimentos, como a do BTG Pactual, que a retirou de sua seleção em abril.

      Em termos de investimentos, o cenário é otimista para as citadas empresas. Itaú incluiu Gerdau em sua carteira recomendada de abril. JBS foi escolhida pela Ágora e pela Órama, enquanto Suzano recebeu indicações de Ágora, Itaú e RB Investimentos. Esses movimentos refletem uma busca dos investidores por ativos seguros e com bom potencial de retorno.

      Esta preferência também é respaldada pela recente melhoria na nota da dívida soberana do Brasil pela S&P em dezembro, que elevou o país de BB- para BB, melhorando a perspectiva para estável. Esse ajuste é um indicativo de recuperação e gera uma atmosfera mais positiva para o investimento em empresas brasileiras bem avaliadas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...