Wall Street fecha quase estável com foco nas negociações EUA-China
As ações nos Estados Unidos tinham oscilado entre leves ganhos e quedas, com os investidores avaliando comentários feitos por Donald Trump
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - As ações nos Estados Unidos encerraram a semana com uma nota tranquila nesta sexta-feira, após oscilarem entre leves ganhos e quedas, com os investidores avaliando os comentários do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre as tarifas chinesas antes das negociações comerciais entre os dois países no fim de semana.
Os principais índices de Wall Street terminaram a semana levemente em queda.
Trump disse que Pequim deveria abrir seu mercado para os EUA e que o estabelecimento de tarifas de 80% sobre os produtos chineses "parece correto". Os comentários marcaram sua primeira sugestão específica em uma mudança para as taxas, atualmente em 145%.
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve variação negativa de 0,08%, para terminar em 5.659,32 pontos, enquanto o Nasdaq Composite oscilou 0,01% para baixo, encerrando a 17.925,76 pontos. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,31%, para 41.238,56 pontos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: