Magalu lança rede para fortalecer mulheres empreendedoras
Nova comunidade vai conectar, capacitar e reconhecer mulheres que comandam negócios próprios, dentro e fora do marketplace da empresa
247 - Com o objetivo de fortalecer o protagonismo feminino no empreendedorismo, o Magalu anunciou a criação da “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza”, uma rede de apoio voltada a mulheres que comandam seus próprios negócios. O lançamento oficial está marcado para o próximo dia 22 de maio, com a iniciativa tendo como embaixadora Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de istração da companhia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) durante coletiva na Arena Magalu, em São Paulo. A informação é do próprio Magalu.
Segundo Luiza Helena, a proposta nasceu da escuta atenta às dificuldades enfrentadas por mulheres que, muitas vezes, acumulam múltiplas jornadas e sentem-se sozinhas em sua trajetória empreendedora. “As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla: cuidam da casa, dos filhos e dos negócios. Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e de as coisas serem mais difíceis”, afirmou.
A executiva também destacou a importância do compartilhamento de vivências como ferramenta de transformação. “A troca de experiências, neste cenário, é uma forma de incentivar o crescimento de empresas fundadas ou gerenciadas por mulheres. O que eu quero é compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado.”
Dados internos do Magalu revelam que 36% dos sellers (vendedores) que atuam no marketplace da empresa são fundados por mulheres. Entre os demais 64%, quase um quinto (19%) é gerenciado por uma. Considerando o universo de mais de 360 mil varejistas parceiros, a nova comunidade poderá alcançar diretamente cerca de 198 mil mulheres — e, conforme anunciado, estará aberta também a empreendedoras que ainda não fazem parte da plataforma.
A “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” irá oferecer ações de conexão, facilitação e reconhecimento, com benefícios exclusivos para participantes ativas no marketplace. A ideia é criar um ambiente de acolhimento, troca de conhecimento e o a oportunidades que favoreçam o crescimento sustentável dos negócios liderados por mulheres.
O lançamento integra a estratégia mais ampla do Magalu de promover a diversidade, inclusão e equidade no ecossistema do varejo digital, áreas que têm sido bandeiras da companhia sob a liderança de Luiza Helena Trajano. Ao criar um espaço de fortalecimento mútuo, a empresa busca contribuir para que mais mulheres transformem seus sonhos em negócios bem-sucedidos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: