Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras em acidente doméstico e é internado
Família do ex-jogador atualizou seu estado de saúde na noite de sexta-feira
247 - A família do ex-zagueiro Lúcio, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, divulgou na noite desta sexta-feira (16) uma atualização sobre seu estado de saúde após um grave acidente doméstico. A informação foi publicada nas redes sociais do próprio jogador. De acordo com o comunicado, Lúcio sofreu queimaduras em decorrência da explosão de uma lareira ecológica em sua residência e encontra-se internado no Hospital Brasília, no Distrito Federal, relata o Metrópoles.
Segundo o boletim da instituição médica, Lúcio deu entrada na unidade na quinta-feira (15). “O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o ‘Lúcio’, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15), vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob cuidados de equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para tratamento das queimaduras".
A nota divulgada pela família reforça o quadro clínico estável e consciente do ex-atleta. “As lesões estão sendo tratadas com atenção especializada, e seu quadro clínico evolui de forma positiva”, afirma o texto, que agradece as manifestações de carinho recebidas desde a notícia do acidente. “Com fé, força e o e de Deus, ele estará recuperado em breve”, conclui o comunicado.
Lúcio tem 47 anos e é natural do Distrito Federal. Com agem marcante pela Seleção Brasileira, foi um dos principais nomes da equipe campeã mundial na Copa de 2002, ao lado de Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Cafu. No futebol europeu, destacou-se com as camisas do Bayern de Munique, da Alemanha, e da Internazionale de Milão, da Itália. No Brasil, atuou por clubes como Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense.
A família informou que novas atualizações sobre o estado de saúde do ex-jogador serão compartilhadas “caso haja qualquer novidade relevante”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: