window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Luis Mauro Filho', 'page_url': '/esporte/fifa-define-8-cidades-sede-para-copa-do-mundo-feminina-no-brasil-em-2027-0pb0tiv4' });
TV 247 logo
      HOME > Esporte

      Fifa define 8 cidades-sede para Copa do Mundo Feminina no Brasil em 2027

      Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada em oito capitais brasileiras e marcará a estreia da competição na América do Sul

      Presidente da Fifa, Gianni Infantino - 06/05/2025 (Foto: REUTERS/Kent Nishimura)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta quarta-feira as oito cidades brasileiras que irão sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina no Brasil.

      Prevista para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, a competição terá jogos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.

      "Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional", escreveu Infantino em sua conta no Instagram.

      "Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera... estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro", acrescentou.

      Em nota, o ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou que "o sonho começa a ganhar forma" a partir da definição das cidades-sede, que a partir de agora devem organizar eventos para celebrar a escolha.

      "O Brasil está pronto para fazer história. Essa é uma das etapas mais empolgantes rumo à Copa do Mundo Feminina de 2027", disse o ministro na nota.

      O torneio, que será disputado pela primeira vez na América do Sul vai reunir 32 seleções de todo o planeta.

      "A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 será um marco histórico, pois será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul. Além de ser um festival de futebol, será uma forte declaração de inclusão, oportunidade e progresso", disse Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa.

      (Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília, e Javier Leira, em Santiago)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados