'Inacreditável. Eu me senti em casa na aqui na Argentina', comemora João Fonseca
“Toda essa torcida é incrível, de todas as partes do Brasil", afirmou o jovem de 18 anos
247 - O tenista João Fonseca, de 18 anos, agradeceu à torcida brasileira após conquistar o torneio ATP de Buenos Aires contra o argentino Francisco Cerundolo, 28º no ranking.
“Eu me senti em casa aqui na Argentina. Muitos vieram do Brasil só para me ver jogar, me senti muito bem. É inacreditável, é maravilhoso”, afirmou o campeão. “Toda essa torcida é incrível, de todas as partes do Brasil. Quero agradecer a todos, inclusive à minha família e aos meus amigos”.
Ao falar sobre o futuro, o jovem tenista afirmou que o mais importante é continuar na modalidade. "Meu sonho é apenas jogar tênis", declarou.
Com a vitória, o jovem de 18 anos tornou-se o número 1 entre os tenistas brasileiros e alcançou a 68ª posição no ranking geral, um salto de 580 posições desde 12 de fevereiro de 2024. Após o resultado, o Brasil voltou a conquistar um título no individual masculino do tênis. Foi a primeira vitória brasileira desde 2020, quando Thiago Wild venceu o ATP de Santiago. O primeiro campeão brasileiro desse torneio foi Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: