window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/geral/justica-suspende-fianca-de-r-1-milhao-de-mc-ryan-sp-apos-manobra-com-lamborghini-em-estadio' });
TV 247 logo
      HOME > Geral

      Justiça suspende fiança de R$ 1 milhão de MC Ryan SP após manobra com Lamborghini em estádio

      Ryan, de 24 anos, foi detido na madrugada de sábado (10) após fazer manobras de “cavalo de pau” com sua Lamborghini

      MC Ryan SP (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Justiça de São Paulo suspendeu, de forma temporária, o pagamento da fiança de R$ 1 milhão estipulada para que o cantor MC Ryan SP fosse libertado após ser preso em flagrante por danos ao patrimônio público. A decisão foi tomada no plantão judiciário e divulgada nesta segunda-feira (12). A informação é do UOL.

      Ryan, de 24 anos, foi detido na madrugada de sábado (10) após fazer manobras de “cavalo de pau” com sua Lamborghini Huracán Evo 2022 no gramado do estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), onde se apresentaria naquela noite. A ação causou estragos no campo do XV de Piracicaba, time da cidade, e resultou na prisão do funkeiro após o término do show.

      Durante a audiência de custódia, a Justiça inicialmente determinou o pagamento de fiança milionária para que o cantor pudesse responder em liberdade. A defesa recorreu imediatamente por meio de pedido de habeas corpus. O advogado Matheus Bottene Pacífico argumentou que o valor era “desproporcional” e solicitou a redução da fiança.

      O juiz plantonista Flavio Fenoglio deferiu parcialmente o pedido e decidiu suspender a exigência da fiança até que o caso seja reavaliado por um desembargador relator do Tribunal de Justiça de São Paulo. Apesar disso, outras medidas cautelares foram mantidas: o artista segue proibido de mudar de endereço, deve comparecer mensalmente à Justiça e está impedido de fazer declarações públicas sobre o caso.

      A versão do cantor

      Em suas redes sociais, MC Ryan tentou se defender das acusações, negando que tenha colocado outras pessoas em risco. “Cheguei no show e tinha um espaço bem livre lá, onde não oferecia risco para ninguém. Acabei dando um cavalinho de pau lá e o contratante chamou a polícia pra mim. Estou na delegacia para prestar depoimento, certo? Só pra vocês não verem outro tipo de notícia fake. Não ofereci risco pra ninguém”, afirmou em vídeo publicado nos stories do Instagram.

      Ainda segundo ele, houve um acordo com o contratante após a confusão. “Houve uma negociação após a represália pela brincadeira e parte do valor acordado foi pago”, completou.

      O que diz a polícia

      O boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo aponta que Ryan teria tentado fugir ao ser informado de que precisaria pagar pelos prejuízos causados ao estádio. O caso foi registrado como dano ao patrimônio, direção sem habilitação e exposição da vida de terceiros a risco. A prisão ocorreu após o show, e o funkeiro foi levado à Delegacia Seccional de Piracicaba. Ele foi liberado provisoriamente após a decisão judicial.

      A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o cantor foi detido e encaminhado à delegacia, e que “posteriormente, foi liberado provisoriamente após pagamento de fiança”. No entanto, com a nova decisão, o pagamento está suspenso até nova análise judicial.

      A defesa do artista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o andamento do caso.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados