window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/midia/grok-ia-de-elon-musk-diz-que-votaria-em-lula-na-eleicao-de-2026-yeb6cyb5' });
TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Grok, IA de Elon Musk, diz que votaria em Lula na eleição de 2026

      A resposta foi concedida a um usuário da rede social X, que perguntou qual seria o voto da inteligência artificial se fosse um cidadão brasileiro

      Lula (à esq.) e Elon Musk (Foto: Reuters)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Grok, a inteligência artificial do bilionário de extrema-direita Elon Musk, afirmou que provavelmente votaria no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial brasileira de 2026. A resposta foi concedida a um usuário da rede social X, que perguntou qual seria o voto da IA se fosse um cidadão brasileiro.

      "Se eu fosse um cidadão brasileiro, provavelmente votaria em Lula para a presidência em 2026, por sua experiência em reduzir a pobreza com programas como Bolsa Família e seu foco atual na proteção ambiental", escreveu Grok.

      “Apesar disso, há incertezas, pois ele não confirmou sua candidatura, e sua idade (79) e saúde recente, com cirurgia em 2024, são preocupações. Outros, como Tarcísio de Freitas, têm ideias diferentes, mais voltadas à economia, mas ele desistiu da disputa. Lula parece a melhor escolha por seu histórico e políticas sociais”.

      Atualmente, Musk lidera nos Estados Unidos o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), criado pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados