Repórter da Globo é atacado com espuma ao vivo e tem celular furtado no Rio de Janeiro
Jornalista foi alvo de agressão enquanto fazia entrada ao vivo pela Inter TV, afiliada da TV Globo
247 - Um repórter da Inter TV, afiliada da TV Globo nas regiões Norte, Serrana e dos Lagos do Rio de Janeiro, foi alvo de uma agressão enquanto fazia uma entrada ao vivo. O profissional recebeu espuma nos olhos no momento em que transmitia informações sobre a movimentação na rodoviária local. O jornalista teve seu celular furtado durante o incidente, informa o F5.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um grupo de pessoas a pelo jornalista e atira espuma contra ele, interrompendo a transmissão. Sem conseguir prosseguir com a reportagem, o profissional teve que interromper sua fala. No estúdio, a âncora do jornal expressou indignação e repudiou a agressão.
A Inter TV emitiu uma nota oficial sobre o caso, reforçando que, além da agressão, o repórter teve seu celular levado, mas o aparelho foi recuperado rapidamente pela equipe de segurança. "Graças à ação rápida da segurança, o equipamento foi recuperado e o profissional nada sofreu", destacou a emissora.
No comunicado, a afiliada da Globo também enfatizou que "qualquer ataque a um jornalista é um ataque à liberdade de imprensa" e que a informação precisa ser respeitada. "O trabalho dos jornalistas, em qualquer época do ano, deve ser sempre valorizado, pois é através da informação que construímos uma sociedade mais justa e consciente", afirmou a emissora.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: