Israel ataca escola da ONU em Gaza e mata 20 pessoas
O exército israelense intensificou os ataques a abrigos istrados pelas Nações Unidas
247 - Pelo menos 20 pessoas, incluindo crianças, morreram na sequência de um bombardeio israelense contra uma escola das Nações Unidas no sul de Gaza.
O ataque ocorreu na noite de domingo (15), quando palestinos deslocados dormiam na escola Ahmed Abdel Aziz, localizada a oeste da cidade de Khan Younis, no sul, e istrada pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), conforme relatado pelo palestino, informa o canal Hispan TV.
O centro educacional que abrigou muitas famílias deslocadas fica próximo ao Hospital Nasser. O prédio de três andares foi atacado sem aviso prévio, informou a rede de notícias Al Jazeera, acrescentando que várias pessoas também ficaram feridas no ataque.
O exército israelense intensificou os ataques a estes abrigos istrados pelas Nações Unidas (ONU) onde os civis se refugiaram, devido à falta de edifícios permanentes e de espaços seguros no território devastado de Gaza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: