window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/nao-cabe-a-russia-decidir-sobre-forcas-de-paz-na-ucrania-diz-macron' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Não cabe à Rússia decidir sobre forças de paz na Ucrânia, diz Macron

      Macron e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, têm se apressado para consolidar o apoio militar à Ucrânia

      Presidente da França, Emmanuel Macron, participa de encontro do G20 no Rio de Janeiro 19/11/2024 (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Reuters - O posicionamento de tropas de paz na Ucrânia, como proposto pelo Reino Unido e pela França como parte de um acordo de cessar-fogo com a Rússia, é uma questão a ser decidida por Kiev, e não por Moscou, disse o presidente francês Emmanuel Macron em uma entrevista.

      Macron e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, têm se apressado para consolidar o apoio militar à Ucrânia, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, pressiona por um acordo de paz com a Rússia. Starmer organizou uma reunião virtual no sábado com Macron e outros aliados não americanos da Ucrânia.

      "A Ucrânia é soberana. Se ela pedir que forças aliadas estejam em seu território, não é algo que a Rússia aceite ou não", disse Macron em uma entrevista conjunta a vários jornais regionais ses, publicada na noite de sábado.

      A Rússia tem rejeitado a ideia de soldados de países pertencentes à aliança da Otan serem alocados na Ucrânia.

      Macron disse que qualquer força de manutenção da paz consistiria em "alguns milhares de soldados por país" a serem mobilizados em locais-chave, acrescentando que vários países europeus e não europeus estavam interessados em participar.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados