window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/mundo/saiba-quem-e-a-bispa-que-disse-a-trump-para-ter-misericordia-com-imigrantes-e-lgbt' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Saiba quem é a bispa que disse a Trump para ter misericórdia com imigrantes e LGBT

      Mariann Edgar Budde atua como líder espiritual de 86 congregações episcopais

      Mariann Edgar Budde (Foto: Reprodução (YT))
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A reverenda Mariann Edgar Budde, 65 anos, pediu "misericórdia!" ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citando sentimentos de medo entre as comunidades LGBTQIA+ e imigrantes. A biografia dela no site da Diocese Episcopal de Washington afirma que ela atua como líder espiritual de 86 congregações episcopais e dez escolas episcopais no Distrito de Columbia e em quatro condados de Maryland.

      "Ela acredita que Jesus convida todos os que o seguem a lutar por justiça e paz, e a respeitar a dignidade de cada ser humano. Para esse fim, a bispa Budde é uma defensora e organizadora em apoio a questões de justiça, incluindo equidade racial, prevenção da violência armada, reforma da imigração, inclusão total de pessoas LGBTQ+ e o cuidado da criação", diz sua biografia na diocese, segundo informações publicadas na BBC

      Antes de atuar em Washington, Mariann serviu em Minneapolis. Ela escreveu os livros Recebendo Jesus: o Caminho do Amor, Como Aprendemos a Ser Corajosos: Momentos Decisivos na Vida e na Fé e Reunindo os Fragmentos: a Pregação como Prática Espiritual.

      Estatísticas oficiais de 2022 apontaram que existem 11 milhões de imigrantes em situação irregular nos EUA. Entre eles, 230 mil são brasileiros. A população estrangeira varia de 45 milhões a 50 milhões.

      De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup, divulgada em 2022, a porcentagem de adultos que se identificam como LGBTQIA+ chegou a 7,1%. Na primeira versão desse levantamento, em 2012, a porcentagem de pessoas que não se identificavam como heterossexuais era de cerca de metade da atual.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados