Trudeau diz que Canadá está pronto para responder a possíveis tarifas de Trump
Premiê destacou que a prosperidade prometida por Trump para os Estados Unidos exigirá recursos canadenses para sustentá-la
Reuters - O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, reiterou nesta terça-feira que seu governo está preparado para responder a todos os cenários caso o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, imponha tarifas ao Canadá.
Questionado sobre a falta de clareza em relação ao prazo para possíveis tarifas, Trudeau afirmou que Trump é um negociador habilidoso que gosta de manter seus parceiros de negociação um pouco desequilibrados.
Trump deve mais ordens executivas em seu segundo dia no cargo. Na segunda-feira, ele sugeriu que tarifas generalizadas sobre exportações mexicanas e canadenses para os Estados Unidos poderiam entrar em vigor a partir de fevereiro.
"A abordagem de Donald Trump traz, de fato, incertezas", disse Trudeau, acrescentando que mantém conversas "regulares" com Trump.
"Quanto às próximas interações formais, fiquem atentos."
Trudeau destacou que a prosperidade prometida por Trump para os Estados Unidos exigirá recursos canadenses para sustentá-la.
"O Canadá fornece muitos dos insumos necessários que a economia americana precisará para crescer e prosperar."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: