window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/mundo/trump-deve-nomear-o-senador-marco-rubio-como-secretario-de-estado-norte-americano' });
TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump nomeia o senador Marco Rubio, apoiador de Bolsonaro, como secretário de Estado norte-americano

      O futuro dirigente fez projetos de lei anti-Rússia e tem posições críticas em relação à China

      Marco Rubio (Foto: Reuters)

      247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), disse na quarta-feira (13) que indicará o senador da Flórida Marco Rubio para ser o Secretário de Estado dos EUA. Algumas das principais atuações de Rubio foram a elaboração de projetos de lei antirrussos e suas opiniões duras sobre a China.

      "É uma grande honra anunciar que o senador Marco Rubio, da Flórida, está oficialmente indicado para ser o Secretário de Estado dos Estados Unidos. Marco é um líder altamente respeitado e uma voz poderosa pela liberdade", disse Trump em comunicado.

      "Ele será um forte defensor de nossa nação, um verdadeiro amigo de nossos aliados e um guerreiro destemido que nunca recuará diante de nossos adversários. Estou ansioso para trabalhar com Marco para tornar a América e o mundo seguros e grandiosos novamente!", acrescentou.

      Rubio foi considerado como vice de Trump para a posição de vice-presidente dos EUA na eleição de 2024, mas o vice-presidente eleito J.D. Vance foi escolhido em seu lugar. Se nomeado, Rubio seria o primeiro secretário de Estado hispânico (com Sputnik).

      donald-trump
      Donald Trump. Foto: REUTERS/Jonathan Drake

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados