Empoderado, Rui Costa diz que 2025 será o ano de consolidar as conquistas do governo Lula
Ministro da Casa Civil destaca a importância da comunicação no combate à desinformação em reunião ministerial liderada pelo presidente Lula
247 – Em entrevista após a primeira reunião ministerial do ano, realizada na Granja do Torto, em Brasília, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que 2025 será marcado pela consolidação das políticas públicas implementadas desde o início do governo Lula. O encontro, que reuniu ministros para alinhar estratégias e avaliar o progresso das ações governamentais, foi acompanhado pela Agência Gov, que destacou os principais pontos da discussão. “2025, definitivamente, será o ano das entregas, de ganhar materialidade e de consolidar tudo o que foi feito para que a população tenha a nítida percepção do que foi realizado em termos de reconstrução deste país”, declarou Rui Costa. Ele enfatizou que, após dois anos de reestruturação, o governo já apresenta resultados concretos, como a retomada de obras e indicadores econômicos positivos.
O ministro lembrou o cenário desafiador herdado pela atual gestão, com milhares de obras paralisadas em áreas estratégicas como educação, saúde e habitação. “Em dois anos, reestruturamos este país. Temos o menor índice de desemprego da série histórica, o maior salário médio e o maior crescimento da massa salarial”, afirmou Costa, citando ainda o papel da indústria de base no crescimento sustentável do PIB em 2024.
“Esse é o ano de consolidar esses dois anos de trabalho e de reorientar a percepção e a comunicação para que todo esse conjunto de ações fique perceptível por parte da população”, acrescentou.
Comunicação como ferramenta de governança
A estratégia de comunicação foi um dos temas centrais abordados pelo ministro. Rui Costa reforçou a necessidade de centralizar os anúncios e combater a disseminação de fake news, que têm impactado negativamente a percepção pública das ações governamentais.
“Não podemos permitir que a mentira prevaleça à verdade. É preciso que os fatos e a verdade cheguem mais fácil à população”, declarou. Como exemplo, ele citou as notícias falsas sobre uma suposta taxação do Pix. “O governo nunca propôs isso. O Pix segue forte e é um meio de integrar a sociedade. Não foi, em nenhum momento, pensado para ser tributado.”
Unidade e comprometimento na gestão
Ao avaliar o encontro, Rui Costa destacou o alto nível de unidade e alinhamento entre os ministros. Para ele, essa coesão será essencial para o governo manter o ritmo das entregas e superar os desafios impostos pela desinformação e pelo ambiente digital.
“O que o povo quer é ver gente trabalhando e melhorando a vida das pessoas. Nada supera o trabalho, e é isso que o governo vai mostrar em 2025”, garantiu o ministro.
Lula: “2025 será o ano da colheita”
O presidente Lula abriu a reunião reforçando que 2025 será um ano decisivo para o governo. “É o ano da grande colheita de tudo aquilo que a gente prometeu ao povo brasileiro. E nós não podemos falhar”, afirmou o presidente, destacando a importância de traduzir as ações governamentais em melhorias concretas na vida da população.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: