window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Camila França', 'page_url': '/poder/hugo-motta-defende-independencia-da-camara-e-imunidade-parlamentar-antes-da-votacao-para-presidencia' });
TV 247 logo
      HOME > Poder

      Hugo Motta defende independência da Câmara e imunidade parlamentar antes da votação para presidência

      Favorito para comandar a Casa, deputado reforça necessidade de um Legislativo autônomo e critica interferências externas

      Hugo Motta (Foto: Agência Brasil)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Pouco antes da votação que definirá o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), apontado como favorito para o cargo, fez um discurso enfático em defesa da independência do Legislativo, do fortalecimento institucional da Casa e da preservação da imunidade parlamentar.

      Motta ressaltou a necessidade de um Parlamento que atue sem interferências externas e em harmonia com os demais Poderes. "Juntos, vamos fortalecer institucionalmente a Câmara, manter a sua autonomia e independência em relação aos demais Poderes. É salutar compreendermos que uma boa gestão de país se faz com respeito, pressuposto da harmonia", declarou.

      O deputado também enfatizou a importância da imunidade parlamentar como uma prerrogativa essencial para o pleno exercício do mandato. "Queremos uma Câmara forte, com a garantia de nossas prerrogativas e em defesa de nossa imunidade parlamentar", afirmou.

      Além dessas questões estruturais, Motta propôs uma reorganização na condução dos trabalhos legislativos, incluindo a previsibilidade da pauta e um horário fixo para o início das sessões. "Juntos, buscaremos debater temas relevantes, abrindo diversas frentes de discussão, oportunizando previsibilidade sobre a pauta legislativa, direcionando para um aprimoramento das agendas temáticas", disse.

      Sobre a agenda de votações, o deputado destacou a necessidade de planejamento para evitar decisões de última hora. "Considero importante a retomada das sessões no começo da tarde, evitando notificações de última hora. O planejamento deve preceder nossas ações", concluiu.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados