window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/poder/nao-sou-e-nao-pretendo-ser-candidata-o-nome-e-lula-diz-gleisi' });
TV 247 logo
      HOME > Poder

      "Não sou e não pretendo ser candidata. O nome é Lula", diz Gleisi

      Postagem da presidente do PT foi feita após a mídia ventilar que o nome da parlamentar foi incluído em uma pesquisa eleitoral visando o pleito de 2026

      Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para afirmar que não pretende disputar a Presidência da República em 2026 e que o candidato do partido é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Leio que meu nome foi incluído por um instituto em pesquisa presidencial. Não pedi, não sou e nem pretendo ser candidata. O nome do PT para 2026 é Lula”, postou Gleisi no X, antigo Twitter. 

      A postagem foi feita após a imprensa divulgar que o nome de Gleisi foi inserido em uma pesquisa  eleitoral que será divulgada em janeiro. O objetivo, segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, seria medir sua viabilidade eleitoral e influência junto ao eleitorado. O levantamento seria de responsabilidade do instituto Paraná Pesquisas, que costuma prestar serviços ao PL, partido de Jair Bolsonaro.

      Ainda de acordo com a reportagem, o nome de Gleisi seria confrontado com potenciais candidatos de direita, como Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados