window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/brasilia/apos-primeiro-turno-das-eleicoes-governo-quer-retomar-dialogos-para-regulamentar-reforma-tributaria' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Após primeiro turno das eleições, governo quer retomar diálogos para regulamentar reforma tributária

      Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo está "otimista" quanto à possibilidade de aprovação do texto ainda este ano

      Alexandre Padilha (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

      247 - Após a conclusão do primeiro turno das eleições municipais, o governo federal quer retomar as discussões para avançar com a regulamentação da reforma tributária, atualmente em tramitação no Senado. De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o governo está "otimista" quanto à possibilidade de aprovação do texto ainda este ano.

      “A expectativa, agora, é que, acabou o primeiro turno das eleições, [haja a] retomada de reuniões mais presenciais, tanto no Senado como na Câmara, e do diálogo e do avanço da tramitação da regulamentação da reforma tributária”, afirmou o ministro, de acordo com o Metrópoles.

      A declaração ocorreu após uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ministros e líderes do governo na manhã desta segunda-feira (7), em que foram discutidas as pautas prioritárias. Entre as questões destacadas está a regulamentação da reforma tributária, vista como crucial para a gestão.

      Padilha também reforçou o otimismo do governo federal: “Quero reforçar que o governo é otimista em relação ao compromisso, tanto do presidente do Senado quanto do presidente da Câmara, das duas Casas, de concluir a votação da reforma tributária este ano”.

      Além de sinalizar confiança no andamento do processo legislativo, o ministro sublinhou que a aprovação da reforma representa um “gesto importante” e um “legado” dos mandatos de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. As eleições para a sucessão nas duas Casas Legislativas estão marcadas para fevereiro de 2025.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados