window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/brasilia/eleicoes-para-a-presidencia-da-camara-partidos-recuam-do-apoio-a-elmar-nascimento-e-podem-se-aliar-a-hugo-motta' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Eleições para a presidência da Câmara: partidos recuam do apoio a Elmar Nascimento e podem se aliar a Hugo Motta

      Membros do União Brasil estariam pressionando pela desistência da candidatura do partido

      Hugo Motta (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

      247 - Deputados federais do PSB, do PDT e da federação PSDB-Cidadania devem ter um encontro nesta terça-feira (5) para qual candidatura os partidos vão anunciar quem apoiarão na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A tendência é que as legendas recuem do apoio a Elmar Nascimento (União Brasil-BA), e fiquem aliadas a Hugo Motta (Republicanos-PB).

      De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (4) pelo jornal Valor Econômico, o apoio de 3 partidos a Motta (PT, PL e MDB) e a suposta pressão feita por integrantes do União Brasil para a desistência de Elmar Nascimento são os motivos para uma tendência de apoio do PSB e das outras legendas a Hugo Motta. 

      Além de Hugo Motta e Elmar Nascimento, o deputado Antonio Brito (PSD-BA) é cogitado para disputar a presidência da Câmara. A eleição vai acontecer em fevereiro de 2025. Além do presidente, são escolhidos dois vice-presidentes e quatro secretários, com seus respectivos suplentes. A cada dois anos, os parlamentares fazem uma eleição interna para a escolha dos 11 membros dentre os 513 parlamentares na Casa.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados