window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Paulo Emilio', 'page_url': '/regionais/brasilia/prestes-a-ser-condenado-e-no-hospital-bolsonaro-convoca-manifestacao-pela-anistia-de-golpistas-condenados-pelo-8-1-tkcrrrs6' });
TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Prestes a ser condenado e no hospital, Bolsonaro convoca manifestação pela anistia de golpistas condenados pelo 8/1

      Evento em Brasília será coordenado pelo pastor-empresário Silas Malafaia

      Jair Bolsonaro após cirurgia - Brasília - DF - 16 de abril de 2025 (Foto: X/@jairbolsonaro)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Jair Bolsonaro (PL) irá convocar seus apoiadores para uma manifestação em Brasília no dia 7 de maio, quarta-feira da próxima semana, com o objetivo de pressionar pela anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, destaca a coluna Grande Angular, do Metrópoles.

      A mobilização, que ocorrerá às 16h, será organizada pelo pastor-empresário Silas Malafaia, um dos maiores aliados do ex-mandatário, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais do líder evangélico. “Essa manifestação tem liderança e nenhuma lata de lixo será virada”, afirmou Malafaia.

      Durante o ato, os participantes devem destacar o voto divergente do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso de Débora Rodrigues. Ela foi condenada por pichar com batom a frase “perdeu, mané” na estátua "A Justiça". Enquanto o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão, Fux defendeu uma pena mais branda, de 1 ano e 6 meses de reclusão.

      Embora Bolsonaro seja o principal responsável pela convocação do evento, ele não deverá comparecer pessoalmente devido a sua recuperação pós-cirúrgica no hospital, após uma operação no intestino. No entanto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem presença confirmada na manifestação.

      Além de Silas Malafaia, outros pastores influentes no meio evangélico, como Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, também são esperados para o evento em Brasília.

      Atos semelhantes já ocorreram em março no Rio de Janeiro e em abril em São Paulo, ambos com apoio de bolsonaristas. Enquanto isso, a oposição conseguiu reunir 262 deputados federais para dar urgência ao projeto de lei que propõe a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro. No entanto, o projeto ainda não foi pautado para votação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados