window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Guilherme Paladino', 'page_url': '/regionais/sudeste/policia-civil-de-sao-paulo-busca-agressor-de-marcelo-rubens-paiva' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Polícia Civil de São Paulo busca agressor de Marcelo Rubens Paiva

      O autor do livro “Ainda Estou Aqui”, foi agredido por um homem que atirou contra ele uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta

      Marcelo Rubens Paiva ao lado de Alessandra Negrini (Foto: Reprodução)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      Bruno Bocchini, repórter da Agência Brasil - A Polícia Civil do estado de São Paulo está analisando imagens para identificar o autor da agressão do jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, ocorrida neste domingo (23), na rua da Consolação, na capital paulista, durante a concentração do desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em que Paiva foi homenageado.

      "A Polícia Civil analisa as imagens para identificar o autor da agressão", disse a Secretaria de Segurança Pública, em nota. A pasta informou ainda que a polícia “permanece à disposição da vítima para a formalização da ocorrência e continuidade nas investigações". Até o momento, não foi localizado registro dos fatos”.

      Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, foi agredido por um homem que atirou contra ele uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta. O jornalista, que é cadeirante, não se feriu.

      “O Acadêmicos do Baixo Augusta lamenta o ocorrido no início do bloco. Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta-estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem”, disse o bloco, em nota.

      O escritor se manifestou nesta segunda-feira (24) pelas redes sociais. Paiva publicou a primeira estrofe da música “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, de Erasmo Carlos, lançada em 1971, e um dos temas musicais do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, adaptado do livro do escritor.

      “Eu cheguei de muito longe; E a viagem foi tão longa; E na minha caminhada; Obstáculos na estrada; Mas enfim estou aqui”, diz o texto da publicação de Paiva.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados