PSB sinaliza que Márcio França será o candidato da legenda ao governo de SP
O ministro foi recepcionado por faixas pedindo a sua eleição para o governo paulista. Geraldo Alckmin também se pronunciou
247 - Integrantes do PSB sinalizaram neste sábado (26) que o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, será o candidato a governador de São Paulo pela sigla em 2026. Durante o congresso estadual, o titular da pasta foi recepcionado por faixas pedindo a sua eleição para o Executivo paulista assinadas por correligionários do ABC paulista.
“Olha, pré-candidato, de verdade, você tem um período, que é a partir do ano que vem. Mas o desejo de disputar a eleição eu tenho. Eu já comuniquei isso a todo mundo internamente do partido. Claro que a gente faz parte de um governo federal hoje. Eu sou ministro e estou aguardando o presidente Lula, como ele enxerga o quadro. Ele ainda está fazendo os seus arranjos nacionais, mas tenho a impressão que se caminha para um acordo”, disse França antes do evento, realizado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
“Sinceramente, eu acho que tem muita bola solta aqui em São Paulo, sem ninguém apontar problemas. Acho que está na hora de a gente colocar esse dedo na ferida. Como ele é muito técnico, ele vê tudo como uma planilha de Excel. O rosto das pessoas, ele não consegue determinar. Ele tem que apresentar entregas, não apenas números. Se você assoprar a espuma, sobra pouca coisa concreta. É tudo meio para o futuro. E a população vê insegurança, trânsito em todo o canto, mais pedágios”.
Alckmin
Na cerimônia, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recordou momentos históricos do partido e do país. "Em 1945, o fascismo foi derrotado, nasceu o PSB e renasceu com a redemocratização do Brasil pós o período militar. E aqui está a nova geração, que nasceu depois da democratização. Os jovens, a Tabata [Amaral], o João [Campos], o Caio [França], eles são desse renascimento do PSB", disse.
De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, "a democracia é o bem maior, é o povo que decide, é ele o protagonista e o povo erra menos que as elites".
"As ditaduras suprimem a liberdade em nome do pão, não dão o pão que prometeram e nem devolvem a liberdade que tomaram. Quem não lembra, não lembra o final da ditadura militar. O Brasil, inflação, fome, desemprego, as grades do Palácio dos Bandeirantes foram derrubadas."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: