window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Redação Brasil 247', 'page_url': '/regionais/sudeste/tarcisio-adia-implementacao-de-escolas-civico-militares-em-sp' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Tarcísio adia implementação de escolas cívico-militares em SP

      O governador pretendia inaugurar o modelo no próximo ano

      Tarcísio de Freitas (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP)

      247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adiou a implementação das escolas cívico-militares para 2026. A medida vale para todo o estado de São Paulo.

      O chefe do Executivo estadual pretendia inaugurar o modelo em 2025 com, pelo menos, 45 colégios. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que cerca de 300 escolas estaduais manifestaram interesse no programa, de acordo com reportagem publicada na Folha de S.Paulo.

      O Supremo Tribunal Federal ainda vai fazer um julgamento sobre a constitucionalidade do modelo. Em agosto, o Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o pedido feito pela Apeoesp (principal sindicato dos professores), que defendeu a análise do tema em algum órgão de abrangência federal.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados