Testemunha diz que acidente de avião parecia “barulho de obra”
O impacto da queda atingiu veículos que avam pelo local
247 - Na manhã desta sexta-feira (7), uma aeronave de pequeno porte caiu sobre a Barra Funda, bairro localizado na zona oeste de São Paulo, deixando dois mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. A a Danielle Camillo, 36 anos, moradora da região há quatro anos, foi uma das testemunhas do acidente e relatou os momentos de tensão que viveu antes de saber o que realmente havia acontecido.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Dani explicou que inicialmente não percebeu que o som que ouvira era proveniente de um avião. "Um barulho que parecia de obra, só depois fui à janela e vi a fumaça", contou a moradora. O barulho foi confundido com o som habitual de caminhões descarregando materiais, já que o bairro está em constante obra, com a construção de novos prédios.
Porém, após observar a fumaça, ela se deu conta do ocorrido. "Antes de subir a fumaça, eu ouvi um barulho que considerei normal, parecia um caminhão de brita descarregando... Tem seis prédios subindo por aqui, tem barulho todo dia. Mas foi o barulho do avião caindo", relatou.
A aeronave decolou às 7h17 do aeroporto Campo de Marte, e apenas oito minutos depois, por volta das 7h25, caiu. Danielle também revelou que costuma ar pela região pouco depois do acidente, o que a deixou ainda mais abalada. "Eu costumo sair de casa umas 7h30, 7h40 e o exatamente por ali, só que na pista no sentido contrário, pra levar minha filha na escola. Tô meio em choque", afirmou, refletindo sobre o risco que corria.
O impacto da queda atingiu veículos que avam pelo local, e um ônibus de transporte público municipal foi consumido pelas chamas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: