window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Laís Gouveia', 'page_url': '/regionais/sudeste/tragedia-na-mg-223-onibus-tomba-com-50-pessoas-e-deixa-10-mortos-no-triangulo-mineiro' });
TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Tragédia na MG-223: ônibus tomba com 50 pessoas e deixa 10 mortos no Triângulo Mineiro

      Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) em trecho perigoso próximo a Araguari

      Um ônibus com 50 pessoas tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou dez pessoas mortas e 18 feridas (Foto: Corpo de Bombeiros - Divulgação)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (8) deixou pelo menos dez pessoas mortas e outras 18 feridas na MG-223, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. As informações são do G1. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão duas crianças.

      O ônibus envolvido, da empresa Real Expresso, transportava 49 ageiros e um motorista, e tombou por volta das 3h40 no trecho conhecido como "Trevo do Queixinho". De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o veículo capotasse e ficasse tombado na pista.

      Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas para o local da tragédia. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região. Cinco vítimas deram entrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), enquanto pelo menos 17 foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.

      A secretária municipal de Saúde de Araguari, Thereza Griep, confirmou que 13 pessoas permanecem na UPA, enquanto outras quatro foram transferidas para hospitais da região. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado oficialmente.

      A gravidade da situação provocou a superlotação da UPA de Araguari, conforme informado pela Prefeitura em nota oficial:

       "Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente. A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio."

      A Real Expresso, responsável pelo veículo, se pronunciou por meio de nota e afirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.

       "Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 10 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem."

      A empresa também informou que o ônibus havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira (7), com destino a São Paulo. Para prestar e a familiares e amigos dos ageiros, foi disponibilizada uma linha de atendimento 24 horas pelo número 0800 728 1992.

      As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente. O trecho onde ocorreu a tragédia é conhecido por ser sinuoso e perigoso, especialmente durante a madrugada, quando há menor visibilidade e maior incidência de neblina.

      Este é mais um caso que reacende o debate sobre a segurança nas rodovias do país e a fiscalização das condições dos veículos e do trajeto realizado pelas empresas de transporte.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados