window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sul/caso-marcelo-arruda-familia-protesta-apos-judiciario-conceder-prisao-domiciliar-a-jorge-guaranho' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      Caso Marcelo Arruda: família protesta após Judiciário conceder prisão domiciliar a Jorge Guaranho

      O ex-policial que assassinou o tesoureiro do PT saiu da cadeia menos de 48 horas após ser condenado e preso em regime fechado

      Marcelo Arruda (à esq.) e Jorge Guaranho (Foto: Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Familiares do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, assassinado pelo ex-policial penal Jorge Guaranho, realizaram um ato neste domingo (16) no município de Foz do Iguaçu (PR) em protesto contra a decisão judicial que concedeu ao réu a possibilidade de cumprir a sentença de 20 anos de prisão em regime domiciliar.

      Conforme decisão do desembargador Gamaliel Seme Scaff, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o ex-agente deixou a prisão menos de 48 horas após ser condenado e preso em regime fechado. O assassinato ocorreu em julho de 2022.

      O júri popular foi concluído na última quinta-feira (13), em Curitiba (PR), e Guaranho saiu preso do Tribunal do Júri. No sábado (15), o ex-policial deixou o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana.

      A Justiça atendeu a um pedido da defesa do ex-agente para que ele realizasse tratamento médico previamente comunicado à central de monitoramento. Guaranho deverá comparecer periodicamente em juízo, não poderá sair de Curitiba e está proibido de manter contato com qualquer pessoa ou testemunha do processo. O Ministério Público informou que analisará a decisão para avaliar as medidas cabíveis.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados