window.dataLayer = window.dataLayer || []; window.dataLayer.push({ 'event': 'author_view', 'author': 'Leonardo Lucena', 'page_url': '/regionais/sul/fernanda-melchionna-o-publico-lgbt-nao-pode-ser-alvo-da-intolerancia-discurso-de-odio-online-nao-e-apenas-perigoso-ele-mata' });
TV 247 logo
      HOME > Sul

      Fernanda Melchionna: ‘o público LGBT não pode ser alvo da intolerância. Discurso de ódio online não é apenas perigoso, ele mata’

      De acordo com a parlamentar, é “inaceitável” que "grupos extremistas continuem se organizando livremente nas redes sociais"

      Fernanda Melchionna (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS) alertou neste domingo (4) para a gravidade das ameaças de bomba que aconteceriam no show de Lady Gaga, defensora das causas da comunidade LGBTQ+ . O plano de ataque foi descoberto neste sábado (4) no município do Rio. 

      “O caso do plano de ataque a um show da Lady Gaga é mais uma prova de que o discurso de ódio online não é apenas perigoso — ele mata. O público LGBTQIAP+ não pode seguir sendo alvo da intolerância e da omissão", escreveu a petista na rede social X. 

      De acordo com a parlamentar, é “inaceitável” que "grupos extremistas continuem se organizando livremente nas redes sociais, espalhando ódio e recrutando jovens para atentados contra minorias”. "É urgente que plataformas digitais, autoridades e a sociedade enfrentem esse tipo de ameaça com firmeza”.

      Outra parlamentar com mandato pelo Rio Grande do Sul, Maria do Rosário (PT) afirmou que a "I da Infância e Adolescência Seguras já tem as s e aguarda encaminhamento da Mesa Diretora" da Câmara.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados